Inter e Metropolitano fazem duelo inédito nesta quarta-feira

Internacional e Metropolitano se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em Lages, em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense 2015. Mas, para além da luta por um bom resultado, o jogo marca também o início do histórico de confrontos entre as equipes.
Antes de retornar à primeira divisão, na atual temporada, a última aparição do Inter na elite havia sido em 2002. Aquele foi, coincidentemente, o ano de nascimento do Metropolitano, fundado no dia 22 de janeiro.
O Inter penou entre a segunda e a terceira divisões do estadual nos 12 anos seguintes, o que impossibilitou um confronto entre as equipes nesse período. Enquanto o Inter lutava para retornar à primeira divisão, o Metropolitano ascendeu à elite do estadual e obteve sucessivas vezes uma das vagas de representante catarinense na Série D do Brasileiro. A última delas foi em 2014.
Inter x Metropolitano será o único duelo inédito a ser realizado na atual edição do Campeonato Catarinense. Todos os demais clubes já se enfrentaram em outras temporadas.
Imprensa Inter de Lages 

Comentários

Postagens mais visitadas