Joinha faz uma grande operação com nove equipes no bairro Penha

"Cada dia é um milagre que fazemos em cada rua dos bairros que atendemos". Diz Joinha.

Estive juntamente com o secretário de Infraestrutura de Lages, Álvaro Mondadori (Joinha), no bairro da Penha, acompanhando os trabalhos de sua equipe. 

Segundo ele, são 55 ruas que serão concluídas nos bairros Nadir, São Miguel e Penha. "As ruas estavam precisando urgente de manutenções", salienta secretário de Infraestrutura, Joinha. 

O vereador Vone também esteve com o secretário acompanhando as obras da equipe de Infraestrutura. Cascalhos, britas e tubulações estão sendo colocado nas ruas. O próximo bairro que terá esta grande operação será o Santa Helena, assim sucessivamente em outros bairros. São mais de 70 bairros, com mais de 700 ruas, a serem atendidas. 


Na próxima semana as melhorias deverão chegar aos bairros Santa Helena e Copacabana. 
“As chuvas ocasionam lamaçais e poças fundas d’água dificultando o tráfego. O transporte coletivo fica prejudicado. Com esse trabalho evita-se ainda a propagação inoportuna de poeira, pois o material estará melhor compactado no solo”, explica o secretário Álvaro Mondadori (Joinha).
No início da semana foram recuperadas vias nos bairros Guadalajara, Maria Luiza, Vila Maria e Jardim Celina. Paralelo às melhorias em vias de pedras cascalhadas está em execução a operação tapa-buracos em diversos pontos do perímetro urbano em trechos pavimentados. 

A Infraestrutura está em alerta devido à greve dos caminhoneiros Brasil afora. Isso por causa do transporte de óleo diesel (combustível do maquinário), o que poderá protelar o término das melhorias caso o problema nacional afete o abastecimento em Lages.


Guadalupe: Pavimentação da Quirino Magno Garcia quase concluída
Para a implantação da segunda unidade da Flex Contact Center, em setembro de 2014, a administração municipal prestou auxílio e as ações prosseguem. 
A empresa de telemarketing oportuniza trabalho a cerca de 1.300 pessoas. 
Está situada na rua Quirino Magno Garcia, bairro Guadalupe, que recebe pavimentação asfáltica pela primeira vez e a implantação de passeios públicos, de paver, nos dois lados da via.
O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), vistoriou as obras na manhã desta quinta-feira (26). O asfaltamento está quase concluído. As calçadas (passeio público) estão prestes a ser providenciadas. 
As obras estão sendo executadas pela Solução Engenharia, empresa vencedora da licitação, desde dezembro e devem seguir até o próximo mês. Estão sendo investidos R$ 149.626,56, recursos do próprio município.

OPERAÇÃO DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE LAGES
A operação faz parte dos serviços rotineiros e para devolver a trafegabilidade regular às vias não asfaltadas nos bairros depois das fortes e contínuas chuvas de janeiro e fevereiro. 

Os servidores atuarão inclusive no sábado (28), havendo possibilidade de prosseguir na próxima semana conforme as condições do tempo. 

Nos trechos em que for constatada necessidade e por reivindicação da população, serão reconstruídas ou desobstruídas estruturas de bocas-de-lobo, o que facilita o escoamento das águas pluviais, preservando as estradas.

Comentários

Postagens mais visitadas