Mais de 700 pessoas participam do 15º Tuiuiú

O prefeito interino Toni Duarte, pelo oitavo ano consecutivo, participa do Tuiuiú, competição que reúne trilheiros em motocicletas e quadriciclos que, em sua 15ª edição, reuniu 700 participantes. A saída para o passeio de trilha pelo interior do município aconteceu no início da tarde deste sábado (31), no Posto Palmeiras na BR-116. São dois dias de trilhas e competição. O 15º Tuiuiú acontece até este próximo domingo (1º).
A prefeitura de Lages é apoiadora do evento que fomenta o esporte na região. 
“O Tuiuiú é uma grande reunião de amigos, onde participam vários grupos de motociclistas de Lages e da região, o que reforça o turismo e fomenta a economia da cidade nestes nos dias de evento”, afirma Toni.


De acordo com Diógenes Marcon, presidente do grupo Erosão, responsável pelo evento, a cada ano há mais adesão de motociclistas e apaixonados pelo esporte. “Na edição passada foram 500 participantes e para este ano foram abertas 700 inscrições. Limitamos o número de inscrições para poder atender bem todos os participantes, de acordo com a estrutura que oferecemos”, explica.
O encontro está consolidado no município e atrai pessoas do Rio Grande do Sul, Paraná e cidades catarinenses como Blumenau, Rio do Sul, Gaspar e municípios da região serrana. O evento é dividido em duas ocasiões. A primeira é a trilha pelo interior de Lages até a localidade de Macacos. Em média são 80 quilômetros percorridos com todo o suporte necessário aos trilheiros.

No segundo dia acontece uma prova de enduro no Tuiuiú. “A competição será na localidade de Racho de Tábuas, com premiação para o melhor tempo”, explica Diógenes. Para os inscritos haverá o sorteio de uma moto Honda CRF 230, própria para trilhas. Também a premiação das provas de Enduro, onde receberão troféus os primeiros colocados até a décima posição na prova trio e até o quinto lugar na prova individual.

Comentários

Postagens mais visitadas