Prefeito volta a Florianópolis e avançam tratativas sobre readequação do aeroporto

As conversações entre a administração municipal e o governo do Estado avançaram em relação às adequações estruturais necessárias ao Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo para que se torne possível a implantação operacional de voos regulares diários até São Paulo. Isso, inclusive, a partir de preços acessíveis ao consumidor e com rotas vantajosas de outras cidades com escala em Lages. O prefeito interino Toni Duarte esteve na Secretaria de Estado da Infraestrutura na tarde desta terça-feira (24) onde cumpriu agenda junto ao secretário João Carlos Ecker.
Buscou-se estabelecer novidades diante da primeira reunião, no dia 11, quando Toni esteve na capital catarinense. “Nos últimos dias nós intensificamos as conversações com as lideranças da região serrana – deputados Gabriel Ribeiro e Fernando Coruja. E hoje viemos buscar um norteamento mais concreto sobre o que cada um (Município e Estado) deve executar para Lages receber voos regulares”, informa o prefeito.
A boa notícia é que, por afirmação do secretário da Infraestrutura, existem maneiras de o Estado auxiliar para que isso se torne realidade, acerca dos itens pendentes, de acordo com o prefeito. As autoridades públicas dialogaram também sobre os aeroportos de Forquilhinha, Jaguaruna e Correia Pinto. Este último, distante cerca de 25 quilômetros de Lages e há 14 anos em processo de construção.


Ecker comprometeu-se agendar reunião com o governador Raimundo Colombo para se tornar ciente do atual cenário frente aos entraves e, consequentemente, seja agendado um novo encontro do qual Toni Duarte fará parte. “Para que possamos realizar as adequações o mais breve possível e, desta forma, termos os voos e atender esta antiga e constante reivindicação dos lageanos”, fala o secretário.
Papéis dos diferentes órgãos do poder público
Diante do Parecer Técnico dos gestores do Aeroporto Federal, encaminhado ao diretor de Transportes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, José Carlos Müller, no dia 11 deste mês durante o encontro do qual Toni participou, foi entregue ao secretário de Estado nesta terça um ofício assinado pelo prefeito interino e pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Mushue Hampel, formalizando as solicitações ao governo do Estado, de apoio para as providências necessárias quanto à viabilização de voos comerciais regulares em Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas