Antiga estrutura da Casan em Lages passa por manutenção e deve abrigar órgãos do Estado

A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages executou nos últimos dias a limpeza e a conservação das antigas instalações da Casan, ao lado do Batalhão da Polícia Militar e do Presídio Regional, no bairro São Cristóvão.
A proposta do governo do Estado é levar a SDR, as gerências regionais de Educação e Saúde, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o local, que conta com uma área total de 12 mil metros quadrados.
Existe também a intenção de ceder um espaço para a PM ampliar o setor de câmeras de vigilância. Hoje existem 36 equipamentos na cidade, e a meta é chegar a 100.
 Outra ideia do secretário regional João Alberto Duarte é abrigar ainda o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que atende em média 20 mil pessoas de 25 municípios por mês e funciona atualmente em um casarão sem estacionamento e com infraestrutura precária na Rua João de Castro, no centro de Lages.
Para isso, o Estado deve leiloar um prédio de sua propriedade na Rua Correia Pinto, também no centro, e utilizar parte dos recursos na reforma da antiga Casan. A SDR já providenciou o levantamento de custos da operação para pôr o projeto em prática nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas