Antiga estrutura da Casan em Lages passa por manutenção e deve abrigar órgãos do Estado

A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages executou nos últimos dias a limpeza e a conservação das antigas instalações da Casan, ao lado do Batalhão da Polícia Militar e do Presídio Regional, no bairro São Cristóvão.
A proposta do governo do Estado é levar a SDR, as gerências regionais de Educação e Saúde, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o local, que conta com uma área total de 12 mil metros quadrados.
Existe também a intenção de ceder um espaço para a PM ampliar o setor de câmeras de vigilância. Hoje existem 36 equipamentos na cidade, e a meta é chegar a 100.
 Outra ideia do secretário regional João Alberto Duarte é abrigar ainda o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que atende em média 20 mil pessoas de 25 municípios por mês e funciona atualmente em um casarão sem estacionamento e com infraestrutura precária na Rua João de Castro, no centro de Lages.
Para isso, o Estado deve leiloar um prédio de sua propriedade na Rua Correia Pinto, também no centro, e utilizar parte dos recursos na reforma da antiga Casan. A SDR já providenciou o levantamento de custos da operação para pôr o projeto em prática nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages