Pular para o conteúdo principal

Bombeiros de Lages capturam um animal machucado no bairro Santa Catarina

Aos bombeiros militares de Lages nota 10, agora para o Centro de Zoonoses e a Prefeitura de Lages, nota ZERO

No inicio da tarde desta quinta-feira (26), no bairro Santa Catarina, na Avenida Dr. Aujor Luz, em frente ao salão da Isaura, estava um animal fêmea, se contorcendo de dor.

Parei meu veículo, prestei apoio, e fiz uma ligação para o Centro de Zoonoses, pedindo apoio para encaminhar o animal até um local para a recuperação da mesma. Obtive uma resposta horrível. 

"Biguá, estamos com duas viaturas empenhadas na oficina, faz três semanas, e não vamos poder ajudar este cachorro". disse o responsável pelo Zoonoses de Lages.

 Enfim, tive que fazer uma ligação para o Corpo de Bombeiros, para poder encaminhar o animal até o Centro de Zoonoses, e o militares vieram e fizeram o procedimento. 

Poderia eu levar o animal até o local, mas como não tenho um carro próprio para isso, e nem ferramentas próprias para utilização de apoio. A situação do bichinho só iria agravar.

Segundo informações de um ouvinte de uma rádio, alguém responsável pelo Centro de Zoonoses, foi até a rádio falar que estariam aptos para este tipo de ocorrência, que era só ligar para o numero, que iria até o local remover o animal.

 Será que esta pessoa está ciente da situação que o Centro está passando? Sem um veículo próprio para transporte dos animais? Pois bem, mídia todos querem, agora agir e praticar a teoria tá difícil. Espero que o animal se recupere.

Comentários

Anônimo disse…
Também liguei para zoonose na semana passada e a resposta e que não tinha espaço para maid nem um cachorro logo após minha colega ligou e ai não tinha carro.dificil
Anônimo disse…
É fácil jogar o problema nas mãos dos outros e depois fazer sensacionalismo para dar ibope. Porque não recolheu o cachorrinho se estava com pena. PENA NÃO ADIANTA NADA ATITUDE SIM. "Pois bem, mídia todos querem, agora agir e praticar a teoria tá difícil". Frase sua, coloque em prática!!!
Anônimo disse…
Agora todos os cães da cidade foram o prefeito ou o Zoonoses que abandonou. Já precisei do Zoonoses e fui muito bem atendido. Faça a sua parte adote um cão de rua e pare de tentar se promover com o sofrimento alheio!!!
Anônimo disse…
Você não tem carro??? Você não tem dó??? Porque não ajudou o pobrezinho??? Fiz um print desse comentário caso vc NÃO poste!!!
Anônimo disse…
Concordo que o CCZ deveria fazer mais, mas porque você mesmo não recolheu o cachorrinho???
Anônimo disse…
Boa noite Biguá, vc ligou e falou comigo hoje no Zoonoses, dizendo que queria uma viatura para buscar o cachorrinho e leva-lo ao CAV , te expliquei que temos cães até em nosso banheiro, que temos no mínimo 30 ligações por dia para recolhimento, que não tem como darmos conta de tantos cães abandonados. Lages não tem dengue porque nós fazemos o controle, Lages não tem raiva porque nós fazemos o controle, fazemos o controle também de todos os animais sinantrópicos e peçonhentos (cobras, aranhas, escorpiões, pulgas, pombos, carrapatos, ratos, lesmas, lagartas, etc etc etc), ministramos palestras em UBS, escolas, universidade, bairros, associação de moradores, estamos castrando todos os dias cães e gatos no CCZ gratuito para tentar amenizar a situação. Estamos direto na mídia sim, pelo bom serviço prestado. Tu foste muito bem atendido por mim sim, não trato e nunca tratei NINGUÉM mal como você bem sabe!!! Entendo sua revolta, acompanho seu blog, mas não somos culpados por todos os cães que são abandonados pelas pessoas, nem temos como tirar todos das ruas de Lages. Eu tenho 12 em minha casa todos pegos de rua, faço o que posso. Muita gente liga dizendo que tem dó. Pra que adianta ter dó? se não faz nada, tu mesmo me disse que não iria leva-lo porque SUJARIA SEU CARRO DE SANGUE! Pois te convido a visitar o CCZ e se informar melhor sobre o nosso trabalho que é de GRANDE importância para nosso município. Há te convido também a entrar no MEU CARRO PARTICULAR para ver como ele é por dentro, tenho pena de muitos cães a gatos, mas não tenho só pena tenho atitude!!! Acho que tu distorceu um pouco a matéria, mas enfim era só um desabafo pra você, porque todos os dias, todas as horas somos criticados! Grande abraço!!! Bruno Hartmann, Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses!
Anônimo disse…
Parabens...ao Corpo d Bombeiros...Fez o papel que é de responsabilidade do Município...Salvou vida...
Anônimo disse…
Parabéns ao Bruno Hartmann pela boa resposta! As pessoas só sabem reclamar, não param um minuto para olhar a situação e tentar entender o que acontece. Antes de criticar o CCZ, vai lá fazer uma visita e ver a realidade. Mas esse Bigua não tem jeito mesmo. Sempre com esse sensasionalismo barato, só pelo ibope, em vez de prezar pela verdade.
Unknown disse…
O brabo é que a única responsabilidade do Centro de Zoonose é matar os animais. Recomendaria levar para qualquer lugar, menos para lá. :(

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r