Pular para o conteúdo principal

Complexo Ponte Grande: Prosul cessa contrato com prefeitura

O Município está providenciando a substituição da empresa em caráter imediato 
A 40ª reunião de ponto-controle da obra do Complexo Ponte Grande foi realizada na manhã desta terça-feira (24), com participação de profissionais das Secretarias de Planejamento; Assistência Social; Habitação; e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, além da Procuradoria-Geral do Município e do prefeito interino Toni Duarte.
 Neste segundo encontro de 2015, por conta de dificuldades com supervisão e gerenciamento da obra, a Prosul (especializada na área de obras de viação, a parte civil), responsável por estas funções, em consórcio com a Larts(especializada na área projetual e de saneamento), cessou as atividades espontaneamente e manifesta que não pretende retornar neste projeto da Ponte Grande.


Neste caso, a Larts demonstrou interesse em continuar na obra e se faz necessário encontrar uma empresa que supra a deficiência que ela teria. Uma resposta deverá ser dada até o início da próxima semana. O contrato com a Prosul findou em janeiro deste ano e a empresa optou em não fazer aditivo contratual. Alegou a instabilidade atual da economia brasileira e escolheu desistir de obras, sob seu julgamento, que não correspondiam a seu benefício.
A Prosul justificou, inclusive, que não desejava ter de demitir funcionários devido à situação desfavorável. “O diretor da Larts, engenheiro Martinelli, manifestou o desejo de a empresa permanecer nesta obra. Ele está nos auxiliando a encontrar uma alternativa. Se for necessário, faremos um contrato emergencial com acompanhamento do Tribunal de Contas e do Ministério Público (MP). Este é mais um grande desafio trazido a nós, resolver esta pendência, o que é, de maneira geral, de inteira responsabilidade do Município. Mas a administração terceirizou estes serviços porque, em tese, se tivesse estrutura para tal, assim o faria, mas não há estas condições”, reitera o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.
Ele diz que o Município está providenciando a substituição da Prosul em caráter imediato. Porém, a Sulcatarinense não irá cessar seus trabalhos, embora necessite dos serviços de supervisão e gerenciamento para a continuidade de serviços considerados mais pesados, como terraplanagem e pavimentação – a parte de estradas. “Contudo, os serviços denominados ‘mais geométricos’, como as questões do tronco principal da rede sanitária, as travessias de drenagem, pontes e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que tem forma de dimensionamento a partir do que ficará aparente, sem necessidade de mexer em terras e volumes, poderão ser realizados sem problemas, levando-se em consideração as condições do Município para esse acompanhamento e ordens de serviço”, explica Raineski.

Fotos: Márcio Avila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur