Defesa Civil lacra prédio da antiga escola Aristiliano Ramos e conservação é suspensa

A Defesa Civil de Lages lacrou a porta do prédio da antiga Escola de Educação Básica Aristiliano Ramos, no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages. Assim, os serviços de limpeza e conservação que haviam sido iniciados pela Secretaria do Desenvolvimento Regional foram suspensos.
Ao ser informado da medida na tarde desta quarta-feira pelo coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek, o secretário João Alberto Duarte determinou a imediata saída dos servidores que trabalhavam no local a fim de garantir a integridade física de todos.


O prédio foi interditado em 2 de dezembro de 2011 pela Defesa Civil após vistoria conjunta com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Planejamento da prefeitura (Seplan), e desde então, qualquer pessoa está proibida de entrar no local.

Não há como fazer limpeza no prédio sem o acompanhamento da Defesa Civil, e mesmo assim, não temos um laudo atestando a segurança do local. Por isso reforçamos a interdição e lacramos a porta para ninguém mais entrar, diz Panek.
Com o novo episódio, o secretário João Alberto tratará do caso com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas a SDR adianta que irá aguardar novas decisões judiciais para voltar a tomar qualquer providência. 

Comentários

Postagens mais visitadas