Dia Internacional da Mulher: Ato contra a violência à mulher é realizado no Centro de Lages

Duas das principais ruas centrais de Lages, a Nereu Ramos e a Coronel Córdova, receberam na tarde desta sexta-feira (6) a caminhada pelo fim da violência contra a mulher. Com o grito de paz “Mulher não quer flores, mas sim respeito!”, dezenas de pessoas participaram da mobilização. 

A manifestação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREASs), Casa de Apoio à Mulher, entre outros serviços e programas.

A caminhada foi organizada pelo núcleo de Gênero, Educação e Cidadania na América Latina da Universidade do Planalto Catarinense (Gecal - Uniplac) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, alusiva ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “Infelizmente, nos últimos meses a região serrana vem se destacando de forma negativa nos números de violência contra a mulher. 

Em alguns casos ainda mais graves são registrados homicídios”, relata o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias.
Lages conta com Casa de Apoio às Mulheres

Comentários

Postagens mais visitadas