Escola faz passeio ciclístico, brechó e café comunitário para comemorar 45 anos

Não é todo dia que se completa 45 anos de vida. E para marcar um momento tão bacana, nada melhor que uma grande festa. Pois é assim que a Escola de Educação Básica Francisco Manfroi, localizada no bairro Santa Mônica, em Lages, vai comemorar o seu 45º aniversário.
Apesar de o dia exato ser 23 de março, a celebração ocorrerá neste sábado, 28. A direção da escola organizou uma série de atividades para envolver pais, alunos e moradores. A partir das 14h30min, um passeio ciclístico movimentará os adeptos da bike. Às 16h, um café comunitário será servido. Além disso, um brechó estará à disposição.
Com uma área superior a 11 mil metros quadrados, sendo a metade só de área construída, a escola funciona em três turnos e atende a 702 alunos dos bairros Santa Mônica, Santa Luzia, Verdes Campos, Caroba, Santa Cândida, Boqueirão e Vista Alegre.
O nome da escola, Francisco Manfroi, é uma homenagem ao gaúcho nascido em 21 de julho de 1915 na cidade de Garibaldi e que se mudou para Lages para abrir uma serraria. Com o seu espírito empreendedor, Francisco Manfroi logo se tornou um dos maiores agropecuaristas da região, e por isso a comunidade decidiu homenageá-lo. 

Comentários

Postagens mais visitadas