Funcionário dos Correios entram em GREVE, em Lages

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina emitiu uma nota informando que a categoria decidiu entrar em greve. 

O motivo é o descontentamento com o governo federal após mudanças na relação de trabalho.

 Na terça-feira, foi realizada uma assembleia para dar início à paralisação, que ocorrerá na quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, podendo se estender por tempo indeterminado. 
Neste período, os serviços dos correios serão reduzidos.



Leia a nota na íntegra:

“Insatisfeitos com o governo federal após mudanças na relação de trabalho, Carteiros, Atendentes, Otts, Motoristas e Administrativo da empresa dos Correios de Santa Catarina decidem entrar em greve

Na terça-feira, dia 17/03, a partir das 19h, a categoria realizará Assembleia na sede do sindicato, para dar inicio a paralisação.
De acordo com o a direção do sindicato a greve está programada para acontecer nos dias 18 e 19/03, mas caso a categoria decida, em nova assembleia, o movimento poderá se estender por tempo indeterminado.
Os dirigentes do Sintect/SC estão percorrendo todo o estado de Santa Catarina para mobilizar os trabalhadores e a categoria tem demonstrado insatisfação com o a Direção Regional dos Correios por não atender as reivindicações dos trabalhadores.
A essa insatisfação se junta também uma revolta contra a atual política do governo federal, que tem atingido os trabalhadores dos Correios.
No dia 19/03, haverá uma concentração de trabalhadores em frente ao prédio do Complexo Operacional e Administrativo (COA), em São José.
“Vamos protestar contra as medidas do governo federal para privatizar a ECT”, relembra o Secretario Geral, Gilson da Silva, continua: “Também estaremos reivindicando pelo atendimento das pautas nacionais e regionais da categoria.”
Pauta Nacional
- pagamento da PLR 2013 no valor de R$ 626,00 – periculosidade + os 30% do ADC para o motoqueiros
- jornada 6h e quebra de caixa
- equiparação com os bancário 
- implantação de sistemas de proteção contra assaltos.
Pauta Estadual da reunião com a DR/SC
- Plano de Saúde
- DDA: entrega alternada e transferências forçadas de trabalhadores (CDDs virtuais)
- Concurso Público (falta de efetivo)
- Descontos e punições referentes aos dias da greve 2013/2014
- Entregas pela manhã
- Condições de trabalho (falta de equipamentos, ventiladores, veículos…)
- Abertura de CAT’s"

Blog Moacir Pereira               

Comentários

Postagens mais visitadas