Pular para o conteúdo principal

Gaby Produções aceita cancelar o contrato para realização do evento

Beto e Guilhermo, junto com Nilo Braga, no encontro com os blogueiros
A Gaby Produções aceitou cancelar o contrato legítimo que mantinha com a Prefeitura Municipal de Lages para a realização da Festa Nacional do Pinhão com validade até 2018.
 A iniciativa foi tomada com a finalidade de evitar que a Festa de 2015 deixasse de ser realizada.
É de conhecimento público que a primeira licitação para contratação de empresa disposta a ser parceira na organização e realização da Festa do Pinhão de 2014 não teve participante. Desta forma, foi necessária a realização de uma segunda licitação, da qual a Gaby saiu legitimamente vencedora.
Por ocasião da Festa do Pinhão 2014, recebeu uma acolhida extremamente cordial por parte da população lageana. A boa recepção ocorreu também com os empresários da Associação Empresarial de Lages (ACIL), com a qual desenvolveu uma parceria comercial, como tantas outras, contribuindo, assim, com o desenvolvimento da economia da região, gerando recursos comerciais para a cidade de Lages. Com investimento de mais de 4 milhões de reais de recursos próprios, a Gaby se dispôs a investir no evento.
Beto em coletiva com a imprensa, para a apresentação
da programação da festa de 2014.
Devido a premência de tempo por ocasião da realização da Festa de 2014, cerca de 60 dias, grande parte dos expressivos investimentos se destinaram às contratações artísticas e de empresas experientes para auxiliar na formação do ‘casting’, segurança interna, estruturas e publicidade, conforme permitido pelo contrato, pagando valores de mercado e de forma legal para todos os contratados.
Como é de conhecimento de todos, a Festa de 2014 foi um sucesso. A Gaby Produções garante que o resultado positivo se repetiria no ano de 2015. A afirmação se justifica pelo casting que já estava contratado e parcialmente pago, inclusive uma atração internacional de altíssimo nível. Esta última anunciada pela Gaby como compromisso de trazer a Lages a e a Festa do Pinhão um evento inédito.
Acontecimentos 
O lançamento da programação da Festa estava marcada para o dia 3 de abril para apresentação dos artistas contratados e todas as inovações que ocorreriam na edição deste ano. Entretanto, isso não foi possível por conta da liminar de suspensão do contrato requerida pelo Ministério Público e deferida às vésperas da Festa de 2015.
A Gaby afirma que, em seus 16 anos de atuação com eventos públicos e privados, jamais sofreu qualquer tipo de sanção ou reparo a sua atuação, tampouco favorecimento ilícito para realizar qualquer evento. 
Informações deram conta de que teria havido uma denúncia de lageanos afirmando que a Gaby era uma empresa “laranja” a serviço da GDO Produções e que a licitação vencida pela empresa gaúcha teria sido dirigida para esse fim. Estes são fatos repudiados duplamente pela Gaby, que é uma empresa familiar com quase duas décadas de atuação no mercado, sendo responsável pelos maiores eventos musicais nacionais e internacionais do Rio Grande do Sul.  A sede da produtora fica na Rua Araribóia, número 38, sala 02, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo.
Outra possibilidade
Haveria a possibilidade de a Gaby buscar a cassação da liminar, mas disso resultaria uma insegurança jurídica. Desta forma, se colocariam em risco os novos investimentos eventualmente realizados, podendo, inclusive, gerar uma frustração muito grande da população.
Por outro lado, a liminar obtida pelo Ministério Público gerou um impasse extremamente grave e que poderia resultar na inviabilização da realização da Festa, não só de 2015, mas também nos anos seguintes enquanto durasse o atual contrato.  Isso causaria prejuízos incalculáveis ao Município de Lages e, sobretudo, ao povo lageano que ama, quer e precisa da Festa Nacional do Pinhão.
Beto Ody em coletiva com à imprensa, dias antes da festa de 2014

Diante disso, a Gaby nega veementemente que tenha praticado qualquer ilegalidade na licitação realizada pela Prefeitura Municipal de Lages que resultou na outorga do direito de exploração e realização da Festa do Pinhão 2014. Sensível aos interesses da população lageana e da necessidade para a economia da região, a Gaby concordou em rescindir consensualmente o contrato administrativo, objeto da controvérsia, possibilitando assim que a Prefeitura Municipal de Lages possa decidir pela realização e pelo futuro da Festa Nacional do Pinhão. Tal definição será acompanhada atentamente pela Gaby.
A empresa, por outro lado, irá usar da mesma dedicação e energia que dispensa para realização dos seus eventos na defesa de qualquer ação e de qualquer tipo de acusação que, eventualmente, tenha sido mal entendida ou mal interpretada, na forma prevista por lei.
A Gaby Produções deixa a Festa Nacional do Pinhão por livre iniciativa com a sensação de ter cumprido a sua parte mostrando para a cidade de Lages que é possível realizar um evento de qualidade, com segurança e economia. A empresa reforça a afirmativa de que a Festa Nacional do Pinhão é maior do que os lageanos imaginam. Diz, ainda que, lamentavelmente, a Gaby não teve a oportunidade de tornar o evento em Festa Internacional do Pinhão e, em cinco anos, a maior festa do Estado de Santa Catarina.

Blogueiros de Lages, junto com Nilo Braga, Carla Rech, Beto Ody e Guilgermo.

Agradecimento
Nosso obrigado e um abraço do tamanho do município de Lages para todos os amigos, patrocinadores, colaboradores, imprensa, prestadores de serviços e órgãos públicos que nos ajudaram a fazer a Festa de 2014.
Guillermo Ody e Beto Ody

Fotos: Paulo Chagas e Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur