Gaeco deflagra a "Operação Entreveiro"

Na manhã desta terça-feira (03), o Gaeco deflagrou a operação batizada “Entrevero” dando cumprimento a mandados de busca e apreensão nos municípios de Lages, Chapecó, São Miguel do Oeste e Florianópolis.

O Gaeco de Lages investiga supostos crimes contra a administração pública, associação criminosa e fraude no processo licitatório que outorgou a concessão para realizar, organizar e explorar a Festa Nacional do Pinhão no município de Lages/SC. A operação teve desdobramentos ainda na cidade de Novo Hamburgo/RS, sede da Gaby Produções Ltda., empresa licitante que se sagrou vencedora do certame sob suspeita.

A trama investigada perpassa pelo conluio e ações previamente ajustadas entre empresas do ramo de eventos e de publicidade, com destaque para a GDO Produções Ltda. Para driblar a proibição de contratar com o poder público, as investigadas utilizaram empresa de fachada a fim de dar aparência de legalidade ao processo licitatório, passando a operar de forma colaborativa entre si.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça de Santa Catarina onze mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em empresas, órgãos públicos e residências pelos policiais dos GAECOS de Lages, Capital, Itajaí, Chapecó e Criciúma, com o apoio, ainda, do GAECO de Porto Alegre e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O nome da operação teve inspiração no prato típico da gastronomia serrana – o entrevero – servido na Festa Nacional do Pinhão que retrata a confusão de empresas que exploraram de forma ilegítima o citado evento.

FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages