Inter agora é serie D do Brasileiro 2015

Com vaga no Brasileiro, Inter retorna a uma competição nacional após 49 anos
vitória sobre o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira deu ao Internacional de Lages uma das vagas no hexagonal final, formado pelos seis clubes que vão brigar pelo título estadual. Mas a classificação para a fase decisiva do Campeonato Catarinense não foi a única conquista do clube obtida com a vitória. A passagem à próxima fase pôs o Inter também na Série D do Brasileiro em 2015, o que marcará o retorno do Colorado Lageano a uma competição nacional após 49 anos.

A primeira - e única - vez que o clube participou de uma competição de alcance nacional foi em 1966. Por ter sido o campeão catarinense de 1965 - em decisão disputada apenas em março de 1966 -, o Inter ganhou o direito de representar o estado na Taça Brasil da temporada seguinte. A Taça Brasil era, então, o grande torneio nacional do futebol brasileiro. Em 2010, seus vencedores foram homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como legítimos campeões brasileiros.

A Taça Brasil era disputada em sistema de mata-mata. O Inter enfrentou o Ferroviário, campeão paranaense de 1965 e um dos clubes que, após sucessivas fusões, deram origem ao Paraná Clube. O primeiro jogo, em Lages, acabou com empate por 3 a 3. No jogo da volta, realizado no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, os donos da casa venceram por 2 a 0 e eliminaram o Colorado Lageano.


Com sua entrada na Série D, o Inter pode, enfim, começar a planejar um calendário anual. Esse é um dos passos mais importantes do projeto de reorganização do clube iniciado em 2013, quando o Inter ainda estava na terceira divisão do Campeonato Catarinense.

O Metropolitano será o outro representante do estado na Série D do Brasileiro em 2015. O início da competição está previsto para o dia 12 de julho.

Fotos Nilton Wolff/O Goleador

Comentários

Postagens mais visitadas