Nova delegacia vai facilitar acesso e agilizar atendimentos à comunidade na Serra Catarinense

A nova sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em construção no cruzamento das avenidas Belizário Ramos e Dom Pedro II, no centro de Lages, vai facilitar o acesso e agilizar os atendimentos à comunidade. 
A obra tem o custo aproximado de R$ 3,5 milhões e deve ficar pronta até o fim do ano. Neste momento, os trabalhos estão em cerca de 50%.
O prédio tem dois mil metros quadrados de área construída e abrigará os setores administrativo, de alvarás e de trânsito (Ciretran e Carteira Nacional de Habilitação), além de almoxarifado e auditório. Já o estacionamento contará com vagas para cerca de 150 veículos, algo que praticamente inexiste na atual sede, localizada na Rua Lauro Müller, também no centro.


Além disso, o novo prédio privilegiará a acessibilidade das pessoas, inclusive com elevador, uma vez que o atual imóvel, construído há 75 anos, em 1940, não possibilita tal adaptação. No local ficarão sediadas a Central de Polícia Civil, 1ª DP e Delegacia da Mulher, que terão suas estruturas ampliadas.
Só no ano passado, a Delegacia Regional de Lages emitiu 100 mil documentos de veículos e 25 mil CNHs, o que reforça a necessidade e a utilidade do novo prédio em construção neste momento pelo governo do Estado.
_ Não é apenas uma questão de investir na segurança pública, mas de proporcionar conforto e comodidade aos cidadãos que procuram os serviços oferecidos pela Polícia Civil na nossa região _, diz o secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte. 
Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas