Prevenção e qualidade de vida marcam ação do Sesc no Lages Garden Shopping

Uma pausa nas compras e no passeio pelo shopping para cuidar da saúde e da beleza. Quem esteve no Lages Garden Shopping no sábado (07) teve a oportunidade de participar da estreia do projeto “Sesc Saúde”, integrante de uma série de ações em homenagem às mulheres pela passagem do seu dia. 
Foram oferecidas diversas atividades de promoção de saúde, prevenção de doenças, cuidados com o corpo e qualidade de vida.
A professora Zilda Rigueira de Arruda chegou cedo, aproveitou e participou de quase todas as modalidades oferecidas. Aferiu pressão, fez o teste de glicemia e ficou satisfeita com os resultados que, segundo ela, são frutos do esforço para ter uma vida saudável. “Eu não esperava resultado diferente, cuido da alimentação, procuro comer alimentos saudáveis e pratico atividade física regularmente. Faço a minha parte”.

Depois dos cuidados com a saúde foi hora de cuidar do corpo e da beleza. Zilda, assim como outras dezenas de pessoas, aproveitou para fazer as unhas, o teste de acuidade visual para ver como anda a visão, maquiou e, por último, para relaxar, uma quick massage. "Adorei este espaço aqui. A gente aproveita para vir ao Shopping e ainda sai bonita”, sorri satisfeita.
O projeto “Sesc Saúde” visa oferecer à comunidade o acesso a meios que promovam a qualidade de vida, levem informações sobre hábitos saudáveis e o cuidado com a saúde, por meio da prevenção, explica o coordenador de Saúde e Trabalho com Grupos, José Adilson Girardi. 
“Durante a ação foram entregues carteirinhas para nosso controle e acompanhamento periódico de quem participou dos serviços oferecidos, com datas e orientações referentes à saúde”.
Ao todo, 24 profissionais de diferentes áreas da saúde participaram do evento. O projeto acontece em locais de ampla circulação, como centros de lazer, shoppings, praças, entre outros. No Lages Garden Shopping é a primeira vez.  
A ação acontecerá todo último sábado do mês até novembro. “Além do comercial nosso foco também esta voltado às ações sociais que atendam a comunidade e a parceria com o Sesc é uma delas”, destaca a gerente de Marketing do Lages Graden Shopping, Regina Pugliesi.

Comentários

Postagens mais visitadas