Professores negam nova proposta de reajuste da administração municipal

Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages rejeitaram a nova proposta de reajuste feita pela administração municipal. 
O índice de 9% oferecido pelo Executivo, pago parceladamente, está abaixo do reajuste definido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008), de 13,01%.
A proposta da administração municipal foi recusada pela categoria na Assembleia realizada na noite de segunda-feira, 9 de março, no Auditório da Acil, pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel).
Representantes do Sindicato e da administração municipal sentarão mais uma vez esta semana para negociar. Caso não se chegue a um acordo, há a possibilidade de greve no magistério de Lages a partir da próxima semana. Até lá, os professores paralisam as atividades novamente na quinta-feira, 12 de março, para realizar uma mobilização da categoria.
As rodadas de negociações para se chegar a um consenso entre o Sindicato e a administração municipal iniciaram em 2014. Os representantes dos professores estiveram reunidos com representantes da gestão do município já no ano passado para apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages