Protestos mostram que 'valeu a pena' lutar por democracia, afirma Dilma

Após os protestos contra o governo em várias cidades do país, a presidente Dilma Rousseff se emocionou ao falar do assunto durante cerimônia de sanção do novo texto do Código de Processo Civil, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Com a voz embargada, a presidente, presa política durante a ditadura militar, disse que "valeu a pena" lutar por liberdade e democracia.
"Quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca", declarou.
Segundo a presidente, o fortalecimento das instituições democráticas no Brasil torna o país “cada vez mais impermeável ao golpismo e ao retrocesso”.

Comentários

Anônimo disse…
Não estou aqui para defender qualquer tipo de ditadura, seja ela qual for é inaceitável.
mas sabemos que existe ditadura de direita e também tem ditadura de esquerda
como em Cuba, Coréia do Norte, e agora indo no mesmo caminho a Venezuela. E que se não fosse a intervenção militar naquela época teríamos então uma outra ditadura nos moldes Cubanos , era por esse tipo de ditadura que Dilma lutava, junto com organizações claramente comunistas e marxistas, ela jamais lutou por DEMOCRACIA , é só estudarmos a história que esta tudo lá. O que os” guerrilheiros” que se intitulam heróis hoje, queriam e até o Fernando Gabeira já admitiu isso era uma Ditadura do Proletariado no Brasil
Não podemos aceitar seja ela qual for e é nosso dever combater qualquer atitude governamental que siga um modelo ditatorial mesmo que de forma escamoteada, e usando a palavra DEMOCRACIA
para ANESTESIAR . Lembram da antiga Alemanha Oriental Comunista ? Qual era a sua sigla? DDR ou seja Republica DEMOCRÁTICA Alemã.
Vc viu quantas vezes Dilma falou a palavra democracia em seu depoimento? foram varias!!
Para essa gente democracia é apenas uma palavra que os ajuda no seu projeto comunista de poder. O comunista fala x ou ao contrario de x , dependendo do efeito positivo para a causa maior da cumpanherada, que todos sabemos qual é.

Postagens mais visitadas