Protetores Ambientais fazem a limpeza das margens do rio Carahá

O Grupo de Educação Ambiental da 4a Cia/BPMA, juntamente com os Protetores Ambientais formados em 2014 participaram no sábado (21), do evento Caráh Margem Limpa promovido pela prefeitura de Lages, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março.
A ação teve início às 8h, durante toda manhã os protetores e ainda funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, policiais militares do 6o BPM e várias outras instituições parceiras fizeram a limpeza das margens do rio e distribuíram folders, panfletos e cartilhas alertando sobre a importância do uso racional da água.
“O objetivo do projeto leva o nosso lema que é promover a conscientização ambiental, pra nós é muito bacana e importante ser parceiro nesse tipo de ação”, disse o policial ambiental Cabo Nazareno Borges, coordenador do Grupo de Educação Ambiental.


Inscrições prorrogadas para o concurso de Protetor Ambiental
As inscrições para o concurso que irá selecionar 25 alunos para participarem do curso de Protetor Ambiental da Serra, em Lages foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 24 de março. O objetivo é dar mais uma oportunidade aos jovens que por algum motivo não puderam fazer a inscrição.
Flavia Mota

Comentários

Postagens mais visitadas