Udesc Lages promoverá seminário sobre inovação e tecnologia em parceria com Orion Parque na quinta‏

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá esta semana o seminário "Cooperar para inovar", promovido pela universidade e pelo Orion Parque Tecnológico.

 O encontro acontecerá na quinta-feira, 12,  às 15h30, no Auditório da Biotecnologia da Udesc Lages.

O evento contará com a presença do reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, e do presidente do Orion Parque, Roberto Amaral. A coordenadora de Projetos e Inovação da universidade, Carla Regina Roczanski, apresentará a nova Política de Inovação da Udesc. Professores e estudantes de pós-graduação da Udesc Lages estarão entre os convidados.


As perspectivas e possíveis interações do parque e da Udesc Lages estarão entre as principais discussões. O tema será abordado pelo professor Adil Vaz, colaborador do parque na área da Biotecnologia. "Nós temos, em Lages, centros de referência em biotecnologia. A Udesc Lages é um dos principais deles e nós precisamos abrir esta área", comenta Vaz.


De acordo com o professor, a nova Política de Inovação da Udesc facilitará o desenvolvimento de projetos de pesquisa na área, possibilitando, inclusive, a instalação de empresas do setor dentro do campus da Udesc Lages. "Essas pesquisas poderão ser desenvolvidas pelas empresas em conjunto com a Udesc", afirma ele.

Comentários

Postagens mais visitadas