Vidal Ramos Junior: Professores permanecem em greve

Confira na íntegra a carta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina - SINTE/SC.


O que temos visto ano após ano, são escolas sucateadas, com rachaduras, infiltrações, a ocorrência de desabamentos, incêndios, escolas recém reformadas com alas inteiras interditadas, salas de aula lotadas com o numero de alunos/as acima do permitido por lei, num claro desrespeito com a comunidade escolar.

Por isso a nossa luta cai muito além da questão salarial, queremos escolas seguras, com salas confortáveis com laboratórios, bibliotecas, quadras de esportes e espaços extremamente necessários para que nosso trabalho seja eficiente, e os/as alunos/as possam desenvolver plenamente suas potencialidades.

Os/as trabalhadores/as e, educação do Estado de Santa Catarina, exercendo o direito constitucional à livre associação sindical e, consequentemente, o direito de negocias as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação pública, decidiram em Assembleia Estadual entrar em greve a partir do dia 10 de Março de 2013.

O apoio da sociedade especialmente dos pais de nossos alunos/as é fundamental, para que as negociações com o governo cheguem a um bom termo para que a greve se encerre o mais rápido possível. Juntos e organizados, os (as) trabalhadores (as) e sociedade poderão cobrar do governo mais respeito e investimento na educação dando a ela a prioridade necessária prioridade para à construção de uma escola pública gratuita e de qualidade para todos e em todos os níveis e modalidades de ensino.
  

Comentários

Postagens mais visitadas