Vindima: Festival de Vinhos de São Joaquim - 26 a 29 março‏

Para os amantes do vinho, Santa Catarina, mais especificamente a região de São Joaquim, terá de 26 a 29 de março, a 2ª edição da Vindima, evento que celebra o período entre a colheita das uvas e o início da produção do vinho.
 A 2ª Vindima será um circuito cultural itinerante e gratuito, com mais de 20 apresentações, que acontecerá no Centro de São Joaquim, em vinícolas da região e, ainda, contará com um Festival Gastronômico.
Na programação do evento, além de exposição das vinícolas, degustações de vinhos e atividades culturais, estão incluídos almoço e jantar nas vinícolas, seminários, palestras, happy hour, café colonial e missa festiva. O evento é organizado pela Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), com apoio do Sebrae, prefeituras e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo, SDR São Joaquim e Santur.
O Sabores de Altitude – Festival de Gastronomia é uma evento realizado pelo SEBRAE e ocorre dentro de 10 restaurantes participantes. Cada um deles oferecerá aos clientes um prato típico da região com um 50% de desconto. A gastronomia da região vem sendo incrementada com a instalação de novos restaurantes e destaca-se por ser um misto da culinária regional com toques contemporâneos e até internacionais. Dentre os pratos oferecidos haverá opções de truta, frescal de picanha e entrevero. O Festival contará com um guia impresso para facilitar a localização e a escolha dos restaurantes. Além dos saborosíssimos pratos selecionados, todos os restaurantes possuem carta de vinhos com excelentes opções produzidas na região. O Sabores de Altitude ocorre em paralelo à Vindima.

Comentários

Postagens mais visitadas