Aeroporto Regional: licitação para a rede elétrica e busca por voos ainda em abril

O mês de abril deve ser fundamental para uma das principais obras do governo de Santa Catarina.
 Em visita ao município de Correia Pinto nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, informou os novos procedimentos em relação ao Aeroporto Regional do Planalto Serrano.
Ecker garantiu que ainda este mês, provavelmente dia 14, deve ser aberta a licitação para a rede elétrica, uma das principais pendências do empreendimento. Paralelamente, serão orçados os custos para a construção das cercas ao redor do aeroporto, padronizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e para a pavimentação do pátio do terminal de passageiros e do acesso entre a estação de combate a incêndios e a pista.
Também em abril deve ocorrer uma audiência em Brasília para tratar do efetivo funcionamento do aeroporto, reforçando as tratativas para homologação e consequente início das operações.


_ Com a conclusão do Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul do Estado, que começará a operar no próximo dia 27 com aviões da TAM, a prioridade total do governo do Estado será o aeroporto de Correia Pinto, diz o secretário estadual da Infraestrutura.
Sobre a operacionalização do local, João Carlos Ecker destacou ser totalmente viável, mas é necessário trabalhar por voos com destinos a grandes centros do Brasil, passando necessariamente por São Paulo, com horários convenientes e tarifas atrativas. Dos 22 aeroportos existentes em Santa Catarina, 13 são regionais, como o de Correia Pinto.
O secretário regional João Alberto Duarte, o prefeito Vânio Forster e o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Lages, Juliano Chiodelli, ficaram otimistas com as informações.
É uma importante notícia, e concentraremos nossos esforços para terminar essa obra que se arrasta há anos. O nosso aeroporto é viável e necessário para a região, e esperamos concluir todas as etapas até o fim do ano, comenta o secretário João Alberto Duarte.
Já nas próximas semanas, tão logo tenha em mãos o orçamento dos custos para a conclusão das obras, o governador Raimundo Colombo deverá visitar pessoalmente o aeroporto de Correia Pinto.

Comentários

Postagens mais visitadas