BR-282: Projeto das passarelas é apresentado no Dnit

“Temos consciência da importância dessas estruturas. 
O viaduto proporcionou um novo aspecto de desenvolvimento urbano ao município, melhorando a mobilidade, mas a prioridade são as vidas das pessoas que transitam por ali.” Toni Duarte
O prefeito interino Toni Duarte, acompanhado do secretário de Planejamento, Jorge Raineski, da deputada federal Carmen Zanotto e do deputado federal Jorginho Mello, esteve em Florianópolis nesta segunda-feira (6), na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em reunião com o superintendente Vissilar Pretto.
 Ele foi tratar sobre o projeto que contempla a construção das travessias de pedestres sobre a BR-282, no perímetro urbano de Lages.
Essa estrutura não constava no projeto original das vias marginais e, por uma solicitação da comunidade e entendimento do perigo iminente durante as travessias urbanas, ficou acordado que as passarelas seriam feitas posteriormente.
 O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e apresentado ao Dnit, depois readequado conforme diretrizes do próprio departamento.



Entre as prioridades foram elencadas a travessia a partir da rua Campos Sales, no bairro Santa Maria, outra na rua João José Godinho, no bairro Passo Fundo, a terceira seria no bairro Bates e também existem solicitações para que seja construída uma passarela no distrito de Índios, próximo à escola de ensino fundamental e outra ligando os bairros São Francisco e São Paulo. 
“Estamos no aguardo da abertura do orçamento do Dnit para incluí-las no projeto. O apoio dos deputados é fundamental. 
Temos consciência sobre a importância dessas passarelas e que o viaduto proporcionou um novo aspecto de desenvolvimento urbano ao município, melhorando bastante a mobilidade naquela região. Mas a nossa prioridade são as vidas e o risco que as pessoas correm ao transitarem por ali”, diz o prefeito Toni.

Comentários

Postagens mais visitadas