Convites para encontro com Verissimo serão distribuídos nesta sexta



Por conta da limitação do espaço no Salão João Rath, a Fundação Cultural de Lages (FCL) fará a distribuição dos convites para o encontro com Luis Fernando Verissimo nesta sexta-feira (17), a partir das 19h30min, na secretaria do evento, na praça Joca Neves. Serão disponibilizados gratuitamente 400 ingressos. Cada pessoa poderá retirar até dois bilhetes. A fala do cronista gaúcho ocorre neste sábado, às 19h.


A orientação é não exceder o número de pessoas. Para acolher também quem não puder pegar o convite, a Fundação Cultural disponibilizará telões do lado de fora do Salão. “É importante que tragam um banquinho para poder acompanhar melhor a apresentação”, diz o organizador Adilson
Sobre o escritor

Verissimo é um dos mais respeitados cronistas brasileiros, autor de best-sellers inesquecíveis como “Comédias da Vida Privada” e “Clube dos Anjos”, da coleção Plenos Pecados. Toda a sua obra – revista e atualizada pelo autor – foi reeditada pela Objetiva. Filho de Érico Veríssimo, um dos maiores nomes da literatura nacional, Luis Fernando nasceu em Porto Alegre, em 26 de setembro de 1936.
Aos 16 anos foi morar nos EUA, onde aprendeu a tocar saxofone, hábito que cultiva até hoje – tem um grupo, o Jazz 6. É jornalista, mas “do tempo em que não precisava de diploma para exercer a profissão”, conforme descreve. Antes de se dedicar exclusivamente à literatura, trabalhou como revisor no jornal gaúcho Zero Hora, em fins de 1966, e atuou como tradutor, no Rio de Janeiro. Casado há mais de 30 anos com Lúcia Verissimo (“não é a atriz, não é a atriz”, exclama), sua primeira “namorada séria”, tem três filhos: Fernanda, Mariana e Pedro.

Comentários

Postagens mais visitadas