Grávida: Teatro do Outro Mundo inicia produção da nova peça

Ainda no segundo semestre de 2014, durante as apresentações de Semeai e Colhei, da Cia.

 de Teatro do Outro Mundo, veio a inspiração para escrever um enredo “com a cara” da atualidade. 

E depois de muita pesquisa, o jornalista Edson Marcondes escreveu um novo roteiro para os palcos: Grávida.

 “O casal se conhece numa balada e nesse primeiro encontro ela engravida, mesmo ele usando preservativo (camisinha). Esse foi o ponto de partida, a inspiração para escrever a peça. Como as questões espirituais e de vidas passadas influenciam o hoje? Essa é uma questão proposta, mas de maneira leve”, conta Edson.


Ao contrário de Semeai e Colhei, que remete o espectador ao passado europeu, quando a vida das quatro personagens se entrelaça e tem desdobramentos no presente, no Brasil, Grávida tem como foco questões cotidianas e contemporâneas. Mas a temática espírita está inclusa. 

“A Cia. de Teatro do Outro Mundo trabalha sempre com a perspectiva espírita. Isso não mudará”, admite o autor das peças encenadas pelo grupo.


Semeai e Colhei marcou pelo suspense, com personagens carregadas de dramas. E Grávida é inspirada no gênero comédia romântica. “Vamos trabalhar uma série de situações que vivenciamos no dia a dia. Alice e Júnior, em quem se centraliza a história, são personagens bastante atuais e também completamente opostos no jeito de ver e viver a vida”, antecipa.

Comentários

Postagens mais visitadas