Inter derrota a Chapecoense, sobe para a terceira posição e fica perto da Copa do Brasil

Em um confronto direto por uma vaga na Copa do Brasil, o Internacional de Lages derrotou a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, assumiu a terceira colocação no campeonato e está muito perto de ser um dos representantes do estado na competição nacional. 
Gustavo e Chico marcaram os gols colorados.
No primeiro tempo, o domínio foi do Inter. Antes de abrir o placar, o principais lances já tinham sido colorados. Em uma das chegadas de maior perigo, Michel Schmöller cruzou e Gustavo bateu com força da entrada da pequena área, mas a bola passou por cima.
Gustavo não desperdiçou aos 37 minutos. O camisa 9 pegou a sobra depois da cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e, de carrinho, empurrou para o gol. Foi o terceiro gol no campeonato feito pelo atacante, que assumiu o comando de ataque da equipe com a lesão de Reinaldo, ocorrida na quarta-feira, contra o Criciúma.

A Chapecoense assustou nos dois últimos minutos da primeira etapa. Primeiro, com Abuda, que chutou de fora da área, rasteiro, mas Fernando Henrique pulou no canto esquerdo e espalmou. Depois, Roger cabeceou com força, mas Fernando Henrique salvou o Inter mais uma vez.
O adversário fez duas substituições no intervalo e voltou melhor no segundo tempo. Antes dos dez minutos, a Chapecoense chegou com perigo em pelo menos dois lances, mas sem conseguir marcar. O empate saiu aos 19 minutos, em chute preciso de Gil no canto esquerdo do gol de Fernando Henrique.
O Inter precisava da vitória para ultrapassar a Chapecoense na classificação e, com isso, chegar à última rodada com vantagem na briga pela Copa do Brasil. E o gol veio com um estreante: Chico, de 19 anos, que tinha entrado em campo para substituir Gustavo, bateu com violência de fora da área e acertou o ângulo. Foi mais um golaço da equipe que se notabilizou pelos belos gols marcados no estadual.
Com a vitória por 2 a 1, o Inter chegou a 14 pontos e deixou a Chapecoense na quarta posição, com 12. A vaga na Copa do Brasil de 2016 estará assegurada ao clube que terminar o campeonato na terceira colocação. Na última rodada, a Chapecoense enfrenta o Criciúma em Chapecó e o Inter pega o Figueirense em Florianópolis.
Fotos - Nilton Wolff/Fom Conradi/Greick Pacheco
Imprensa Inter de Lages

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages