Joca Neves Salão do Livro: praça recebe melhorias para realização do evento

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos vem realizando melhorias na praça Joca Neves para receber os visitantes da segunda edição do Salão do Livro da Serra Catarinense, que ocorre entre os dias 11 e 19 de abril, com feira de livros e programação artística e literária. 
O evento é realizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e conta com a parceria da Secretaria de Educação.
Todo o espaço passa por limpeza e os meios-fios e a parte externa da concha acústica recebem pintura.  Os camarins passaram por reforma. Na praça havia dois postes que atrapalhavam a instalação das estruturas e agora foram transferidos para outro local de forma definitiva. Também foi feita a revisão da parte elétrica e os bancos da praça foram reparados.


Feira do livro começa no sábado
Neste ano, dez livrarias terão mais de 25 mil títulos para comercialização com valores bastante atrativos, a partir de R$ 1,00. Uma novidade no salão é o oferecimento do espaço de alimentação Café com Letras.  O Museu Thiago de Castro também estará vendendo obras de escritores lageanos, assim como a Associação Lageana de Escritores (ALE).
Atrações nacionais e para vários públicos
A programação artística e literária do Salão do Livro inicia na segunda-feira (13) com apresentação teatral e contação de histórias. O escritor indígena Daniel Munduruku, do Rio de Janeiro, tem mais de 45 livros publicados e falará sobre literatura com as crianças, pela manhã. À noite, o paulista Joca Terron faz um bate-papo com outros convidados sobre quadrinhos e literatura.
Na terça-feira (14), dia da abertura oficial, a mesa de debate tratará sobre esporte, jornalismo e inclusão. O superintendente da FCL e escritor Mauricio Neves de Jesus conversará com a jornalista esportiva Joanna de Assis, que trabalha no Sport TV e participa do programa Bem, Amigos, do Galvão Bueno.
Foto - Márcio Ávila

Comentários

Postagens mais visitadas