Lages recebe Festival de Food Truck nos dias 9 e 10 de maio

O Centro Serra receberá nos dias 9 e 10 de maio o maior evento gastronômico itinerante nesse segmento. Traduzido do inglês, Food Truckquer dizer “Caminhão de Comida”, comida de rua. 
São verdadeiros restaurantes sobre rodas, que levam suas cozinhas itinerantes para qualquer lugar, oferecendo pratos elaborados, com uma pegada gourmet. A organização é uma parceria entre a associação de Food Trucks de Florianópolis com o Centro Serra em Lages e outras associações como Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Em Lages tem o apoio da Fundação Cultural (FCL).

A coordenadora do evento, Viviane Della Giustina, comenta que serão mais de 20 caminhões de comida. “Essa novidade gastronômica já passou por várias cidades como Florianópolis, que teve a visita de 40 mil pessoas, e Blumenau, que em 18 horas chegou a 55 mil pessoas experimentando as delícias preparadas nos 20 caminhões”, relata.
A expectativa da organização é que em torno de 15 mil pessoas prestigiem a primeira edição em Lages, que terá entrada gratuita. O horário é das 11h às 22h. Nos dois dias do evento o público poderá aproveitar para conhecer pratos das mais diversas cozinhas. “Um verdadeiro festival de gastronomia com hambúrguer, hot dog, pizza, sanduiche, churros, strudel, comida japonesa e portuguesa, chopp artesanal, entre outros, e os valores serão entre R$ 10,00 a R$ 20,00 em média”, detalha. Viviane comenta que estão estudando trazer oFood Truck para os dias da Festa do Pinhão. (Texto: release dos organizadores do evento.)

Comentários

Anônimo disse…
É o festival do absurdo!! Gurmetização do lanche da esquina...

Postagens mais visitadas