Maio Amarelo visa redução de acidentes de trânsito

Em Lages, o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização pública para a redução de acidentes no trânsito, já tem programação de atividades definida pela comissão organizadora, formada por pessoal da Diretoria de Trânsito (Diretran) e Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). 
As últimas tratativas foram definidas durante reunião no Sest-Senat na tarde desta quarta-feira (29).
As atividades iniciam no dia 4 de maio, às 20h, com ato solene na Câmara de Vereadores, prosseguindo até o fim do mês. Durante cada semana de maio haverá uma programação diversificada: blitz educativa, sessão de cinema rodoviário, simulação de acidente, caminhada, palestras, pista educativa, comando de saúde, balada legal e o culto ecumênico, este no dia 29, quando se encerra o mês de conscientização.


A respeito da data
Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Nesse mês também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, lançada em 2013. A cor amarela foi a escolhida porque simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas