Maio Amarelo visa redução de acidentes de trânsito

Em Lages, o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização pública para a redução de acidentes no trânsito, já tem programação de atividades definida pela comissão organizadora, formada por pessoal da Diretoria de Trânsito (Diretran) e Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). 
As últimas tratativas foram definidas durante reunião no Sest-Senat na tarde desta quarta-feira (29).
As atividades iniciam no dia 4 de maio, às 20h, com ato solene na Câmara de Vereadores, prosseguindo até o fim do mês. Durante cada semana de maio haverá uma programação diversificada: blitz educativa, sessão de cinema rodoviário, simulação de acidente, caminhada, palestras, pista educativa, comando de saúde, balada legal e o culto ecumênico, este no dia 29, quando se encerra o mês de conscientização.


A respeito da data
Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Nesse mês também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, lançada em 2013. A cor amarela foi a escolhida porque simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages