Nota de esclarecimento da Câmara de Vereadores de Lages

Tendo em vista informações divulgadas nos meios de comunicação sobre a possível aquisição de uma área de terras pelo Poder Legislativo cabe-nos esclarecer:
A área de terras correspondente a 2.164,33 m², citada em alguns veículos, se referia a um terreno de interesse do vereador, Anilton Freitas, quando presidente da Câmara. Na época, o negócio não prosperou, o motivo foi o custo da área R$1,8 mi.
A área em questão agora, trata-se de um terreno bem menor, apenas 690,57m².  Fica anexa ao prédio da Câmara com acesso facilitado. O local não servirá somente como estacionamento mas, para um possível aumento futuro do espaço físico da Casa.
Cabe salientar que a desapropriação é o primeiro passo na caminhada. A Secretaria de Planejamento do Município fará uma avaliação, depois, será conhecida a proposta do proprietário, para, a partir de então, ocorrer um acordo amigável para aquisição da área. Prosperando as negociações, será dado conhecimento ao Fórum das Entidades empresariais  e a toda a comunidade.   Caso as partes não se entendam, o decreto será revogado.
Como veem, é um longo caminho a ser percorrido, período para amadurecer a ideia, que poderá prosperar ou não.
Logo, as informações veiculadas não tem a menor correspondência com a verdade sobre a suposta aquisição, nem de área e tão menos de valores atribuídos.
Na certeza de ter esclarecido e sem outro assunto,
Atenciosamente,
Câmara de Vereadores de Lages

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages