Objetivo do Inter de Lages é chegar à elite do futebol brasileiro

O Campeonato Catarinense será decidido por Joinville e Figueirense, mas a opinião pública já creditou ao Inter de Lages o título de sensação da competição. O time começou o ano desacreditado, mas acabou surpreendendo as principais forças do estado. Primeiro veio à classificação para o hexagonal final, que garantiu lugar na Série D do brasileiro. Agora, o Leão Baio está perto de conquistar uma vaga para a próxima edição da Copa do Brasil.

A boa campanha recolocou a cidade no mapa do futebol, e a diretoria quer alçar voos mais altos. A meta é levar o Inter à elite do futebol nacional, a exemplo do que aconteceu com outros clubes catarinenses (neste ano, o estado terá quatro representantes na Série A). O projeto está alicerçado na valorização das categorias de base, na fidelização do torcedor, e na estruturação do patrimônio.   
Nesta terça-feira (14), o presidente do Inter, Cristopher Nunes, apresentou o projeto a três lageanos apaixonados pelo colorado: o governador Raimundo Colombo; o deputado estadual Gabriel Ribeiro; e o empresário e ex-presidente do clube, Antônio Ceron. Eles ficaram entusiasmados com a visão do dirigente, e garantiram apoio ao projeto.
O deputado Gabriel ressaltou que a ampliação do estádio Vidal Ramos Júnior é um fator fundamental no processo, pois atrairá mais público para os jogos. Colombo reiterou à intenção de subsidiar o projeto, e disse está aguardando uma planilha de custos para autorizar a liberação dos recursos. Cristopher finalizou dizendo que o objetivo é terminar 2015 comemorando a vaga para Série C do brasileiro.
Foto - Fabian Varela

Comentários

Postagens mais visitadas