Polícia Militar Ambiental presta apoio para famílias desabrigadas em Xanxerê

Equipes da Polícia Militar de Lages, Chapecó, Herval d’Oeste, Concórdia e São Miguel do Oeste permanecem até sexta-feira (24), em Xanxerê, para prestar auxílio as famílias atingidas pelo tornado, na última segunda (20).

Os militares atuam com 15 policias por dia distribuídos em 6 camionetas e 2 caminhões da Polícia Militar de Santa Catarina, pertencentes ao Batalhão de Ajuda Humanitária, eles  farão a segurança dos comboios de apoio e continuam auxiliando na distribuição de kits de  auxílio humanitário, contendo materiais de higiene e alimentos.

O levantamento inicial da Defesa Civil de Santa Catarina aponta que os prejuízos em casas e prédios destruídos pelo tornado, superam R$ 19 milhões. O valor deve ser atualizado ao longo do dia, já que as equipes ainda trabalham na vistoria das mais de 2,6 mil edificações atingidas. O decreto de estado de calamidade pública assinado pelo prefeito Ademir Gasparini, foi homologado hoje pelo governador Raimundo Colombo.


Mais de 10 mil pessoas foram afetadas diretamente pelo tornado, que teve ventos de mais de 200 km/h. Ao menos 120 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave. Dois homens morreram em desabamentos de casas. Além de Xanxerê, outros 29 municípios do Oeste catarinense tiveram ocorrências registradas devido a rajadas de vento e queda de torres de transmissão de energia e comunicação, conforme o governo do Estado.



Fotos: PMA/Lages
Informações: Flavia Mota

Comentários

Postagens mais visitadas