Professora Maria de Fátima Ogliari é homenageada no legislativo

Amigos, familiares e imprensa lotaram o Plenário da Câmara de Vereadores para prestar homenagem à professora Maria de Fátima Daboit Ogliari, que recebeu do legislativo lageano placa comemorativa e diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados à educação no município de Lages.
Fizeram parte da mesa Álvaro Mondadori, Secretário de Obras e Infraestrutura do município, no ato representando o prefeito Toni Duarte, João Alberto Duarte, Secretário de Desenvolvimento Regional, Tenente Douglas Daniel da Silva, representando Cel. Otávio Fontoura Souto Maior, comandante do 10 Batalhão de Engenharia e Construção e Tenente Gabriel Fernandes, representando Cel. Zinder Guedes Cardoso, comandante da 2 Região de Polícia Militar.

O proponente da sessão destacou a importância da professora para a educação no município. “Uma mulher que lutou sempre como uma leoa para defender as questões da educação no nosso município”, disse Gerson.
Em 2015, Maria de Fátima Ogliari completa 41 anos de carreira. 
Como professora atuou durante 28 anos, educando alunos e professores. Esteve a frente da Gerência Regional de Educação de 2007 a 2014, sempre defendendo as causas da educação e trabalhando em parceria com demais órgãos e entidades do município.
 “Fiz questão de vir e representar o Cel. Zinder porque eu conheço a professora muito bem. Tenho-a como uma verdadeira amiga, amiga da educação e da segurança pública. Ela mais do que ninguém sempre defendeu que a educação é um pilar da segurança, e que os dois devem caminhar juntos”, disse o Tenente Gabriel Fernandes, que atua frente a Polícia Comunitária no município.


Emocionada, Fátima disse em seu discurso se sentir muito honrada com a homenagem. “Estou aqui não representando a professora Maria de Fátima, mas sim toda a classe de professores e educadores do nosso município. Essa homenagem também é pra vocês”.

Comentários

Postagens mais visitadas