Equipe da Ronda Tática, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, prenderam em flagrante uma mulher, na madrugada de domingo (26), na rua Marechal Floriano, quando ela quebrava uma lixeira com uma pedra.
Segundo o coordenador especial de Segurança, Paulo Oberziner, outros casos foram registrados neste fim de semana pela equipe da Roda Tática: furto de uma roçadeira no ginásio Jones Minosso, ato de vandalismo na casa do Parque Natural, situado à margem da BR-116, e tentativa de roubo no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, ocorrência essa que não se consumou devido à intervenção dos vigias da Ronda Tática.
Disque-Denúncia
A Diretoria Operacional da Coordenadoria Especial de Segurança (Dirop-CES), órgão ligado à Secretaria de Segurança e Ordem Pública, conta com a atuação da Ronda Tática, formada hoje por 12 vigias. A equipe dá suporte ao trabalho empreendido pelos outros cerca de cem vigias que mantêm a segurança às instalações pertencentes ao patrimônio público municipal.
Oberziner lembra ainda da implantação do atendimento disque-denúncia, através do celular (9090) 84271052 (ligação gratuita, a cobrar). “Esse número é interligado ao serviço de rádio 24 horas e, portanto, a resposta tática é imediata. Também em parceria com a Polícia Comunitária e os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) já disponibilizamos de urnas coletoras de denúncias por escrito, que podem ser feitas pelos cidadãos”, comenta o diretor operacional da Coordenadoria Especial de Segurança.
Foto - Márcio Ávila
Comentários