S.O.S. Lages já tem cerca de 500 quilos de alimentos e cinco mil litros de água para Xanxerê

A Defesa Civil de Lages está recebendo donativos que serão encaminhados ao município de Xanxerê, no Oeste do Estado, onde, na segunda-feira (20), um tornado atingiu o perímetro urbano.
 Com 47 mil habitantes, Xanxerê está em situação de calamidade pública desde a tarde de segunda. 
Com pelo menos 2,6 mil pessoas atingidas, 120 feridos e duas mortes, a cidade ficou inicialmente sem energia elétrica e comunicação. 
Em alguns bairros faltou água. Até o meio da tarde desta quarta-feira (22), aproximadamente 500 quilos de alimentos não perecíveis e cinco mil litros de água potável foram doados em Lages para as vítimas do desastre natural.
O caminhão F4000 da Defesa Civil está carregado com fardos de água engarrafada e mais um caminhão de grande porte, cedido pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, ambos com capacidade para cinco toneladas, receberá os fardos e pacotes de alimentos para transporte até Xanxerê, a 287 quilômetros de Lages. Serão levados água, leite, produtos de limpeza, entre outros. O comboio deverá deixar Lages rumo a Xanxerê no fim da tarde ou pela manhã desta quinta.
De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek, quanto mais volume puder ser encaminhado ao mesmo tempo, melhor. 
“Estamos alcançando estes resultados graças à solidariedade do povo lageano que atendeu ao chamado da prefeitura, em nome do prefeito interino Toni Duarte, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente”, pontua.
Esta é a primeira remessa de donativos que sairão de Lages oficialmente por intermédio do poder público municipal. O secretário de Meio Ambiente e vice-secretário da Defesa Civil, Mushue Hampel, esteve em Xanxerê nesta terça-feira (21). Com as informações coletadas in loco, a administração municipal montou o plano de ajuda. 


Comentários

Postagens mais visitadas