Autorizada construção de pontilhão em frente ao Fórum Nereu Ramos

O prefeito interino Toni Duarte assinou, na tarde desta segunda-feira (18), a ordem de serviço que autoriza o início imediato da obra de construção do pontilhão sobre o rio Carahá, na avenida Belizário Ramos, em frente ao Fórum Nereu Ramos. 
Na mesma solenidade ele autorizou obras na quadra de esportes sintética do bairro Vila Maria. O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados (OAB) - Subseção Lages, às margens da BR-282, e foi acompanhado pelos secretários de Planejamento, Jorge Raineski, e de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha); o procurador-geral do Município, Mauricio Batalha; o tesoureiro da OAB, Celio Spagnoli; vereadores e outras autoridades.

A ordem de serviço para construção do pontilhão foi entregue à empresa Abrix Construções Ltda. A obra é subsidiada com recursos próprios do município no valor de R$ 100.498,86. O prazo é de até quatro meses a contar deste dia 18. O pontilhão/passarela terá 11 metros de vão e 2,5 metros de largura no quebra-corpo, construído com concreto e ferro, dotado de iluminação em LED.


Está prevista, ainda, travessia através da instalação de dois traffic calm, nos dois sentidos da via, uma semilombada para redução de velocidade dos veículos e facilitação à passagem dos pedestres. O presidente da OAB - Subseção Lages, Marcelo Menegotto, reitera que essa se trata de uma preocupação de mais de 20 anos. “A passarela estará estrategicamente instalada de forma equidistante das duas pontes (cruzamento com a Presidente Vargas e a Duque de Caxias). Os terrenos serão valorizados”, observa.
O prefeito Toni frisa que o poder público está atendendo a um pedido antigo da OAB e beneficiará não somente os cidadãos que precisam comparecer ao Fórum Estadual, à Justiça Federal ou Eleitoral e ao Ministério do Trabalho resolver suas demandas, mas auxiliará no deslocamento de juízes, promotores, advogados e servidores. O secretário Jorge Raineski destaca que a passarela favorecerá os cidadãos com dificuldades de mobilidade (os que andam a pé ou que dependem de transporte coletivo).

Comentários

Postagens mais visitadas