Cisnes retornam ao lago do parque Jonas Ramos

Um dos cartões-postais mais bonitos e visitados de Lages ganhou um novo atrativo. 
Os famosos pedalinhos, que tanto fizeram a alegria das crianças e visitantes, retornaram ao lago do parque Jonas Ramos (Tanque).
 A entrega à comunidade de três cisnes novos ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) e foi acompanhada pelo prefeito interino Toni Duarte e o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.
O Tanque passou por um período aproximado de seis meses sem a presença dos pedalinhos. Devido ao temporal de granizo em outubro do ano passado os brinquedos antigos foram muito danificados, sem condições de oferecer segurança aos usuários. Eles foram recolhidos e a administração municipal adquiriu três novos pedalinhos de uma empresa fornecedora de São Paulo. Foram investidos aproximadamente R$ 2.300,00 em cada brinquedo.
Eles retornam às vésperas da Festa do Pinhão, quando a cidade estará mais movimentada e passa a receber milhares de turistas e visitantes da região. 

“Este é um local que fica no coração da cidade e tem uma história própria, com sua lenda, atraindo muita gente. Os cisnes serão mais uma opção de lazer para o público, principalmente a juventude que passa os horários de folga por aqui”, destaca o prefeito.
No ano passado os cisnes antigos passaram por restauração antes de serem devolvidos ao Tanque. “Surpreendeu-nos o sucesso que fizeram. As crianças e jovens faziam fila para utilizar, chegando a cerca de 300 pessoas em um domingo. Os pedalinhos são uma referência que passa de geração a geração, ou seja, os pais que brincaram quando crianças hoje trazem seus filhos”, comenta o secretário Mushue Hampel.
O acesso aos pedalinhos será gratuito. Um servidor da Secretaria de Meio Ambiente estará a postos nos fins de semana para orientar os usuários. Para menores de 15 anos, por questões de segurança, é obrigatório o uso de coletes salva-vidas, embora o lago seja raso, com profundidade de cerca de um metro em alguns pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas