Coruja destaca o entusiasmo de LHS com a vida pública

O deputado Fernando Coruja, em seu discurso na sessão desta terça-feira (12/05) na Assembleia Legislativa, destacou o entusiasmo  com a vida pública como característica marcante da personalidade de Luiz Henrique da Silveira "a maior liderança política catarinense dos últimos 30 anos".  

Dizendo que Santa Catarina e o Brasil estão de luto pela morte de um cidadão que construiu uma história e uma carreira política exemplar, Coruja lembrou o pedido de D. Ivete e assegurou que "o seu legado será respeitado, porque como ele mesmo dizia, repetindo uma frase bastante citada pelo seu líder Ulysses Guimarães - navegar é preciso; viver não é preciso".
Lembrando da época em que foi secretário de Saúde de SC, no primeiro mandato de LHS, Coruja disse que além de conciliador ele era um pregador incansável de seus ideais, "com o Plano 15 nas mãos, repetia como um mantra a importância da descentralização para o Estado;  era um intelectual preparado mas o seu comprometimento maior era com Santa Catarina e com sua gente mais simples".
Coruja creditou a Luiz Henrique a sua volta à política, dizendo que havia se afastado da vida pública porque estava decepcionado, mas que ele o estimulou a retornar. "Certos amigos nos mostram que o mundo ainda é bom" disse Coruja citando a  frase da música Certos Amigos, de autoria do lageano Daniel Lucena e gravada pelo Expresso Rural.
"Luiz Henrique ensinou a todos nós que ter entusiasmo, como ele tinha, é muito importante para quem exerce um mandato. É preciso enfrentar os desafios, mesmo os mais difíceis.  Já estamos saudosos dele", concluiu Coruja.

Comentários

Postagens mais visitadas