Culto Ecumênico encerra Maio Amarelo 2015

As atividades do movimento Maio Amarelo serão encerradas nesta sexta-feira (29) com culto ecumênico, às 19h, na Catedral Diocesana, em memória das vítimas de acidentes de trânsito. O culto será ministrado pelo padre Valdir e pelo pastor Paulo. Durante todo este mês de maio de 2015, com a coordenação da Diretoria de Trânsito (Diretran) e do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), realizou-se uma série de atividades voltadas à conscientização da população para a necessidade da redução dos acidentes no trânsito.

Faixas, cartazes, outdoors, folhetos e demais peças publicitárias fizeram parte da estratégia de divulgação desse movimento desenvolvido em nível internacional, através de resolução da Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda na sexta-feira pela manhã, na avenida Duque de Caxias, agentes de trânsito da Diretran, sob a coordenação de Cláudia Silva, farão a última Blitz Educativa do Maio Amarelo 2015.
Durante o mês foram dezenas de ações educativas voltadas aos motoristas, pedestres, e aos estudantes, especialmente, nas rodovias, ruas, avenidas e escolas. “E nesta sexta-feira estaremos distribuindo material informativo aos motoristas. Acreditamos nesse trabalho como forma de chamar a atenção para a preservação da vida no espaço do trânsito”, diz a coordenadora dos agentes de trânsito de Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas