Festa do Pinhão tem uma das maiores estruturas do país

Mais de 12 mil metros de estruturas metálicas de alumínio e 110 toneladas em equipamentos de som, iluminação e painéis de led serão necessários para a realização da 27ª Festa Nacional do Pinhão,  23ª Sapecada da Canção Nativa e a 15ª Sapecada da Serra Catarinense.  
Para colocar tudo em funcionamento, haverá o envolvimento direto de mais de 80 colaboradores entre técnicos de som, iluminadores, montadores, produtores, engenheiros e projetistas.

A estrutura já começou a ser montada e para que tudo fique pronto até o dia 25 de maio, data prevista para que o parque Conta Dinheiro tome a forma da Festa, considerada uma das maiores do sul do Brasil, cerca  de 30 carretas fazem com que todo o equipamento necessário chegue ao local.

 “A última parte da estrutura a ser montada será do palco nacional, camarote e backstage porque essa parte do parque será liberada pelos administradores somente depois do dia 18 de maio”, conta o diretor da Gaby Produções, Beto Ody.
Camarote e backstage Pinhão
Como nas outras edições, algumas ruas serão cobertas.
 Beto destaca que neste ano o camarote e backstage terão atenção especial. O camarote será maior, e o “backstage” será adaptado para que, além dos camarins e corredor dos artistas e circulação do público na área, o frequentador tenha uma atração a mais e permaneça na festa após os shows nacionais. “Olayout será o mesmo do ano passado, até porque teve ampla aprovação do público, mas esse ano o frequentador da festa poderá desfrutar de uma balada com os melhores DJs da cena eletrônica até às 5h, no BackstagePinhão”.

Estrutura melhorada
Para melhorar a qualidade do evento algumas modificações serão promovidas. 
O portal de entrada será modificado para facilitar o acesso de diferentes públicos.
 Idosos, estudantes, pilchados (trajes típicos tradicionalistas) e deficientes terão uma entrada especial para evitar fila e atrasos devido à necessária comprovação nas portarias. 

Comentários

Postagens mais visitadas