Governador Raimundo Colombo entregou helicóptero da PM e abriu a 27ª Festa Nacional do Pinhão

O governador Raimundo Colombo esteve em Lages nesta sexta-feira, 29, para dois importantes eventos: a entrega de um helicóptero para a Polícia Militar e a abertura oficial da 27ª Festa Nacional do Pinhão.
A entrega aconteceu às 15h30min, no aeroporto de Lages, o governador e a equipe de segurança pública do Estado fizeram a entrega oficial de um helicóptero para a PM.
 É a quinta aeronave do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina. Na ocasião foi inaugurada também a 5ª Companhia de Aviação, sediada em Lages.
A Serra Catarinense será uma das poucas regiões do país a contar com um helicóptero policial próprio. A aeronave, batizada de Águia 04, atuará inicialmente nos 18 municípios da região em ocorrências como perseguições a veículos em fuga, fiscalizações ambientais, socorros a vítimas de acidentes e transportes intra-hospitalares e de tropas especializadas.





Festa Nacional do Pinhão

Durante a visita a Lages na sexta-feira, o governador Raimundo Colombo também participou da abertura oficial da 27ª Festa Nacional do Pinhão, que aconteceu às 20h. Neste ano, o Estado destinou R$ 350 mil para a realização do evento. 
O recurso é proveniente do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo).
A Festa do Pinhão teve início em julho de 1973, quando Juarez Furtado era prefeito de Lages. Mas foi em 1989 que Raimundo Colombo, então prefeito da cidade, deu proporções maiores ao evento e realizou a 1ª Festa Nacional do Pinhão.
Desde então, a festa ocorre anualmente e reúne cerca de 300 mil pessoas a cada edição, sendo considerado um dos maiores eventos gastronômicos e tradicionalistas do Sul do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas