Homem se perde na trilha do Parque Ecológico e Corpo de Bombeiros encontram

Ás 21:43h o COBOM do Corpo de Bombeiros, recebeu a informação dos familiares do Sr. Luiz Carlos de Liz, 58 anos, residente na Rua Heitor Villa Lobos, nº 1498, Bairro São Paulo, de que o mesmo havia por volta das 13h, saído para colher pinhão no Parque Ecológico Municipal, que fica no perímetro urbano de Lages, compreendendo uma área de 2,3 milhões M² e até então não havia retornado. 

Foi tentado comunicação com o Sr. Luiz via telefone, a fim de orientá-lo pela sirene do ABT-81, que foi para o local, porém sem sucesso devido o sinal inconstante do celular. 

Com a Gu do AR L200 já no local, após colhida as informações dos familiares, o Ten Varela e o Sgt Germano munidos de GPS e apitos adentraram na mata por volta das 22h30min, o ABT-81 permaneceu na Sede do Parque em apoio.


O Sr. Luiz foi localizado às 23:19h, após a Gu percorrer uma trilha e parte da mata fechada, apitando e chamando-o pelo nome. O Sr. Luiz relatou que pretendia sair às 16:30h da mata, que várias vezes entrou no Parque para a mesma atividade, porém desta vez se perdeu, a noite chegou e não mais se localizou, relatou estar com frio e sede. 

Por volta das 00:00h, o Sr. Luiz foi deixado com seus familiares em sua residência no referido endereço.
Gu AR L200: Ten Varela e Sgt Germano.
Gu ABT-81: Cb Marinho, Sds Vinicius e Goedert

Comentários

Postagens mais visitadas