Lages: 6ºBPM - Formatura de aniversário de 180 anos, promoção de Oficiais e Praças

Há exatamente 180 anos, em 05 de maio de 1835, Feliciano Nunes Pires fundou a Polícia Militar de Santa Catarina, com o intuito e meta a preservação da ordem pública.

 A cada ano busca o aperfeiçoamento, com a ampliação de seu efetivo e aquisição de novas tecnologias e materiais que possibilitem a efetiva atuação dos policiais militares na função de proteger e zelar a população catarinense.

Há muito que se comemorar neste aniversário de 180 anos, principalmente, levando em considerações que o nosso estado é reconhecido como um dos mais seguros da federação. A Polícia Militar nutre-se dos ideais inspirados no exemplo de Tiradentes e de seu fundador, Feliciano Nunes Pires, sempre demonstrando o espírito de servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida.


Na oportunidade em que a Polícia Militar de Santa Catarina comemora aniversário, é também momento para homenagearmos nossos policiais que morreram durante o cumprimento do dever, na árdua tarefa de preservar a ordem pública.

Foram homenageados com entrega de certificados de honra ao mérito em reconhecimento aos policiais militares que ingressaram na reserva remunerada pelos serviços prestados à Polícia Militar na época em que estavam na ativa.
Foram agraciados por mérito pessoal na 1ª categoria, três policiais militares; 2ª categoria, 14 policiais militares; e 3ª categoria, 24 policiais militares. O brasão de mérito pessoal tem como finalidade distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos e aqueles que devem ser recompensados por apresentar um melhor desempenho profissional.


Foram agraciados com a Condecoração de mérito de Ordem da Cavalaria três policiais militares. A concessão da Medalha de Mérito da Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina, instituída com o objetivo de galardoar militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham de algum modo, prestado relevantes serviços à Polícia Montada da Instituição.

Foram agraciados por mérito por tempo de serviço, de 10 anos, 12 policiais militares; 20 anos, 22 policiais militares e 30 anos, quatro policiais militares. A condecoração de mérito por tempo de serviço é um reconhecimento ao policial militar pelo seu tempo de efetivo serviço prestado junto à corporação.


Foi agraciado com a Medalha do “Mérito Policial-Militar Coronel Lopes Vieira” o ilustríssimo senhor Coronel Zinder José Guedes Cardoso. Tal condecoração é concedida pelo Governador do Estado, por proposta do Comandante Geral aos Oficiais e Praças da Polícia Militar: a) que tenham prestado notáveis serviços ao País, ao Estado de Santa Catarina em particular ou à própria Corporação; b) que se distingam, através de ato ou trabalho excepcional, no exercício da profissão.

Neste dia em que se comemora centésimo octagésimo aniversário de criação da Polícia Militar, foram promovidos oficiais e praças sendo um total de 22 policiais militares, um oficial e 21 praças. É de suma importância o ato de promoção para a instituição e para a vida pessoal de cada policial militar, que assim recebe o merecido reconhecimento. E lhe permite galgar postos e graduações, indispensáveis ao seu sucesso profissional.

A solenidade foi marcada por muita emoção em comemoração aos 180 anos de PMSC, dos promovidos e seus familiares, assim como das autoridades presentes que abrilhantam ainda mais o evento.

Comentários

Postagens mais visitadas