Lages é sede do Festival Nacional de Xadrez

A abertura oficial do Festival Nacional de Xadrez (Fenaj) 2015, promovido pelo Lages Xadrez Clube/FME e Confederação Brasileira de Xadrez, aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) no ginásio de esportes Jones Minosso. A competição reúne 202 atletas de 12 estados brasileiros e vai até o próximo domingo (17).
O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-16 e 18 Absoluto e Feminino e classificará os campeões para o Mundial, em Halkidiki, na Grécia e para o Pan-Americano, em Bogotá, na Colômbia. Durante a abertura do evento, o prefeito interino Toni Duarte, destacou a importância para Lages em sediar uma competição a nível nacional. 


“Recebemos todos os atletas de braços abertos e desejamos sucesso a todos os que sairão daqui para concorrer no campeonato mundial. A administração municipal está empenhada em fomentar o esporte, cultura, turismo e lazer, através de eventos como este”, afirma.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), este é um momento único para o município. “É uma honra para todos nós lageanos receber esses atletas que vieram de várias partes do país para participar desta competição. Este é um evento que além de fomentar a prática do xadrez entre os jovens, visa à integração dos participantes e que a partir daí nasçam novas e duradouras amizades, sempre baseada no respeito ao próximo”, declara.

Comentários

Postagens mais visitadas