Pular para o conteúdo principal

Nasce a Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc)‏

A imprensa de Santa Catarina está mais forte e unida. Foi criada na noite desta quinta-feira, em assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Lages, a Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc).
A entidade irá atuar em defesa da classe, promovendo a qualificação profissional, a congregação e participando ativamente de eventos, comissões e decisões que venham a interferir diretamente no desenvolvimento regional e na vida das pessoas.
Após ideia lançada em um grupo fechado na internet e fortalecida em um almoço, logo a primeira reunião saiu do papel, e dela participaram 23 profissionais dos mais diversos veículos de comunicação da região.


O ato contou com a participação do jornalista Iberê Aguiar, ex-presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Tubarão (Apit), ex-diretor da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e atual diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Na ocasião, Iberê contou sua experiência ligada ao associativismo e orientou os profissionais serranos sobre como proceder. Também participou, por teleconferência, o presidente da ACI, Ademir Arnon, que elogiou a iniciativa e colocou a associação catarinense à disposição da Assisc.

Comissão provisória conduzirá os trabalhos até a eleição da diretoria
Os profissionais da imprensa serrana escolheram uma comissão provisória para conduzir os trabalhos da Assisc. O blogueiro, colunista e proprietário da revista Vida & Natureza, Paulo Chagas, foi aclamado como presidente, tendo como vice o proprietário da produtora Imagem TV, Rainwald Müller.
A repórter Silviane Mannrich, do jornal Correio Lageano, foi escolhida a primeira secretária; enquanto o cargo de segundo secretário ficou com Mycchel Legnaghi, proprietário do portal de notícia São Joaquim Online.
O jornalista Pablo Gomes, gerente de comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages, foi indicado como o assessor de imprensa da Assisc; e o advogado, blogueiro e colunista Edson Varela foi eleito o assessor jurídico. Foram aclamados ainda como membros da comissão provisória os jornalistas Chico Pael, do jornal Vitrine Lageana; e Assis de Sousa, da Nova Era TV.
A nossa classe andava um pouco dispersa, e a partir desta comissão, teremos condições de aglutinar mais forças. É importante regionalizar essa atribuição dos colegas que farão parte do grupo de trabalho. A partir daí nos fortalecemos como imprensa e como entidade representativa. Sempre estamos atentos às ações e aos interesses de outras classes, mas a nossa sempre vai ficando um pouco de lado, então a partir de agora poderemos melhorar a qualidade do nosso trabalho profissional, diz o presidente Paulo Chagas.
Vamos fazer uma associação forte, unida e principalmente que contribua com a sociedade em geral, completa o vice-presidente Rainwald Müller.
Assisc já nasce com força
A comissão provisória terá a missão de conduzir os trabalhos da Assisc até a elaboração do estatuto, inspirado no da Associação Catarinense de Imprensa, e a eleição da diretoria, o que ocorrerá já nas próximas semanas.
Para a posse serão convidadas diversas autoridades políticas, lideranças empresariais, representantes de entidades de classe e renomados membros da imprensa catarinense e brasileira.
A criação da Assisc é um momento histórico para a imprensa catarinense, e eu tenho certeza que essa entidade será uma das mais respeitadas não apenas da região serrana, mas de todo o Estado, elogia o diretor da ACI, Iberê Aguiar.
A Serra Catarinense é um celeiro de grandes talentos da imprensa, e essa associação só vai fortalecer ainda mais a classe, conclui o presidente da ACI, Ademir Arnon.
Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

Éder era um grande exemplo de empresário, infelizmente um grupo de covardes tirou a vida dele de forma brutal. Era sexta-feira, 7 de setembro, quando o servidor público Eder Antônio dos Anjos Goulart – homônimo do cantor nativista lageano – foi espancado de forma brutal após um desentendimento na frente da casa noturna Zafira Lounge, estabelecimento do qual ele seria sócio. TRAUMATISMO E UTI A partir do espancamento a vítima foi internada em estado grave na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Sucederam-se alguns procedimentos enquanto familiares e amigos realizavam correntes de oração pela recuperação de Eder Goulart. Uma semana depois, nesta sexta-feira, às 6h30min, ele não resistiu as consequências do traumatismo sofrido e acabou morrendo. Formado em Direito, ele também era servidor do setor de obras da Prefeitura de Lages. Pegamos do perfil do DJ Ederr Goulart (era assim que ele assinava na atividade pela qual era apaixonado) esse registro acima

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r