Pular para o conteúdo principal

Nasce a Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc)‏

A imprensa de Santa Catarina está mais forte e unida. Foi criada na noite desta quinta-feira, em assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Lages, a Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc).
A entidade irá atuar em defesa da classe, promovendo a qualificação profissional, a congregação e participando ativamente de eventos, comissões e decisões que venham a interferir diretamente no desenvolvimento regional e na vida das pessoas.
Após ideia lançada em um grupo fechado na internet e fortalecida em um almoço, logo a primeira reunião saiu do papel, e dela participaram 23 profissionais dos mais diversos veículos de comunicação da região.


O ato contou com a participação do jornalista Iberê Aguiar, ex-presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Tubarão (Apit), ex-diretor da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e atual diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Na ocasião, Iberê contou sua experiência ligada ao associativismo e orientou os profissionais serranos sobre como proceder. Também participou, por teleconferência, o presidente da ACI, Ademir Arnon, que elogiou a iniciativa e colocou a associação catarinense à disposição da Assisc.

Comissão provisória conduzirá os trabalhos até a eleição da diretoria
Os profissionais da imprensa serrana escolheram uma comissão provisória para conduzir os trabalhos da Assisc. O blogueiro, colunista e proprietário da revista Vida & Natureza, Paulo Chagas, foi aclamado como presidente, tendo como vice o proprietário da produtora Imagem TV, Rainwald Müller.
A repórter Silviane Mannrich, do jornal Correio Lageano, foi escolhida a primeira secretária; enquanto o cargo de segundo secretário ficou com Mycchel Legnaghi, proprietário do portal de notícia São Joaquim Online.
O jornalista Pablo Gomes, gerente de comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages, foi indicado como o assessor de imprensa da Assisc; e o advogado, blogueiro e colunista Edson Varela foi eleito o assessor jurídico. Foram aclamados ainda como membros da comissão provisória os jornalistas Chico Pael, do jornal Vitrine Lageana; e Assis de Sousa, da Nova Era TV.
A nossa classe andava um pouco dispersa, e a partir desta comissão, teremos condições de aglutinar mais forças. É importante regionalizar essa atribuição dos colegas que farão parte do grupo de trabalho. A partir daí nos fortalecemos como imprensa e como entidade representativa. Sempre estamos atentos às ações e aos interesses de outras classes, mas a nossa sempre vai ficando um pouco de lado, então a partir de agora poderemos melhorar a qualidade do nosso trabalho profissional, diz o presidente Paulo Chagas.
Vamos fazer uma associação forte, unida e principalmente que contribua com a sociedade em geral, completa o vice-presidente Rainwald Müller.
Assisc já nasce com força
A comissão provisória terá a missão de conduzir os trabalhos da Assisc até a elaboração do estatuto, inspirado no da Associação Catarinense de Imprensa, e a eleição da diretoria, o que ocorrerá já nas próximas semanas.
Para a posse serão convidadas diversas autoridades políticas, lideranças empresariais, representantes de entidades de classe e renomados membros da imprensa catarinense e brasileira.
A criação da Assisc é um momento histórico para a imprensa catarinense, e eu tenho certeza que essa entidade será uma das mais respeitadas não apenas da região serrana, mas de todo o Estado, elogia o diretor da ACI, Iberê Aguiar.
A Serra Catarinense é um celeiro de grandes talentos da imprensa, e essa associação só vai fortalecer ainda mais a classe, conclui o presidente da ACI, Ademir Arnon.
Pablo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur