Paisagismo em pontos estratégicos deixa Lages mais bonita

Além da limpeza por toda a cidade, a Secretaria de Meio Ambiente está executando um trabalho de paisagismo em alguns pontos de maior visitação, como o calçadão da praça João Costa, onde acontece o Recanto do Pinhão Aracy Paim a partir deste sábado (23), e a rua Correia Pinto, uma das principais vias de acesso ao Centro.
O engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli Guesser ressalta que o trabalho iniciou há cerca de um mês quando foram plantadas espécies perenes (vegetais cujo ciclo de vida é longo, permitindo-lhe viver por mais de dois ciclos sazonais) e flores de estação, que já iniciaram a floração.

Na João Costa foram plantadas flores específicas do inverno que darão um colorido especial ao coração da cidade, ponto de encontro de amigos e famílias que irão curtir as festividades do Recanto do Pinhão Aracy Paim. 
São espécies como azaleia, amor perfeito, kalonchoe, bouganville, rododendro, liriópolis e margaridas, ornamentadas com arranjos verdes, tornando-se um trabalho artístico de design utilizando elementos da natureza


. As espécies foram plantadas no entorno do chafariz e da estátua de Nereu Ramos. “É um trabalho minucioso, mas com um resultado muito lindo que, com certeza, encantará a todos”, afirma Giovanni.

Comentários

Postagens mais visitadas