Prefeitura de Lages encerra campanha S.O.S. Xanxerê

Gratidão à população de Lages. Desta forma se resume o sentimento da Defesa Civil Municipal em relação ao retorno imediato que os lageanos deram ao chamamento da prefeitura para a arrecadação de donativos às famílias afetadas pelo tornado que atingiu Xanxerê, no Oeste, no dia 20 de abril.
 O prefeito interino de Lages, Toni Duarte, se reuniu na manhã desta quinta-feira (7) com o secretário-executivo da Defesa Civil, Adilson Panek; o vice-secretário Mushue Hampel, titular da Secretaria de Meio Ambiente; a secretária-executiva de Comunicação Social, Carla Reche; a secretária-executiva de Assuntos Comunitários, Mauren Santos e a diretora Maria Reche.
Eles discutiram as estatísticas de ajuda humanitária prestada a Xanxerê e oficializaram o término da campanha, uma vez que não há mais necessidade de arrecadações para essa finalidade. No total foram angariados e transportados até Xanxerê 15 mil quilos de alimentos não perecíveis, além de caixas de leite e cinco mil litros de água. “O ponto principal dessa engrenagem de solidariedade foi o povo de Lages, que se sensibilizou, recordou da chuva de granizo em outubro de 2014 que destruiu cerca de 60% das residências de Lages”, frisa o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas