Prefeitura e Gaby definem últimos detalhes da Festa do Pinhão

Faltando um dia para a abertura oficial dos portões da 27ª Festa Nacional do Pinhão, a prefeitura de Lages, Comissão Central Organizadora (CCO) e Gaby Produções reuniram a imprensa para falar dos últimos detalhes da preparação do evento, que acontece de 29 de maio a 7 de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro.
Durante o encontro, o prefeito interino Toni Duarte informou que pela primeira vez, em 15 anos, houve o menor investimento de recursos públicos para o evento. “Desde 2013 estamos trabalhando na construção de um novo modelo para a Festa do Pinhão. A soma do esforço de todos resultou em menor investimento este ano. A prefeitura está destinando em torno de R$ 217 mil para o custeio”, declara.
Toni reitera que, apesar das dificuldades, a 27ª Festa do Pinhão será marcada pelo empenho de todos para sua realização. “Vamos nos engajar em fazer uma grande festa. Serão vividos momentos de alegria e confraternização e o lageano estará de braços abertos para receber o turista, parentes e amigos; durante esse período há um movimento intenso na cidade”, destaca.

O diretor da Gaby Produções, Beto Ody, responsável pela contratação dos shows nacionais, destacou que o apoio da prefeitura é fundamental para a viabilização do evento. “Não se faz uma festa dessa magnitude se não tivermos a união e apoio do poder público. Estamos aqui para o desafio de realizar uma grande festa e nossa intenção é fazer dela a maior do Estado”, afirma.
Segurança do evento
A segurança interna e externa do parque de exposições será feita pela Polícia Militar e Polícia Civil. A Polícia Militar disponibilizará sete câmeras de videomonitoramento que cobrirão o perímetro interno e a frente do parque, além do policiamento ostensivo no ambiente externo e no ambiente interno, contando novamente com as plataformas elevadas para melhor visualização do público. Além do policiamento, a PM auxiliará a Diretoria de Trânsito (Diretran) na mobilidade do entorno do parque e seus principais acessos, realizando também sobrevoos com o helicóptero da corporação.
A Polícia Civil se fará presente com uma delegacia. Haverá um espaço à direita da entrada principal onde serão identificadas as crianças e menores de 16 anos, por meio de pulseira, contendo dados dos pais e informações de contato. O Corpo de Bombeiros auxiliará com duas viaturas, uma de combate a incêndio e uma ambulância de pronto-atendimento e com efetivo de quatro soldados. Além de atuar na adequação do Projeto Preventivo Contra Incêndio, o Corpo de Bombeiros fará fiscalização continuada nos estandes durante todo o período do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas