Alunos de escolas visitam o Parque Natural no mês do meio ambiente

O mês de junho está sendo voltado ao meio ambiente com atividades envolvendo toda a comunidade e instituições em prol da preservação e da conscientização. A abertura da programação, no dia 1°, contou com cerca de 250 estudantes que deram um abraço simbólico no Tanque, o lago do parque Jonas Ramos. 
Em torno de outras 250 pessoas se envolveram na ação, inclusive o prefeito interino Toni Duarte. Nesta terça (9) e quarta-feira (10) haverá visitas guiadas no Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto, com participação da Polícia Militar Ambiental.
Na terça-feira, a partir das 14h, será a vez da escola estadual Belizário Ramos e na quarta-feira, no mesmo horário, da escola municipal Izidoro Marin. 
Os alunos passarão a tarde no parque – farão um passeio pelas trilhas ecológicas, conhecendo a fauna e a flora nativa, passando por cachoeiras e araucárias centenárias. A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Michelle Pelozato, informa que outras escolas que tenham interesse deverão agendar a visita no Centro Ambiental Ida Schimdt, no Tanque, ou através do telefone (49) 3224-3142.

Comentários

Postagens mais visitadas